Laila Braga Barbosa. Tecnologia do Blogger.

A influência dos seus PENSAMENTOS no EMAGRECIMENTO?



Já parou para pensar e tentar entender como a psicologia pode te ajudar na dieta? E como os seus pensamentos podem influenciar na sua perda de peso?

A essa altura do campeonato, você já sabe que a ansiedade é uma condição normal e que apesar disso, ela é um estado de humor onde predomina a incerteza, angústia, medo, insegurança e pode ser muito desconfortável.

Seus pensamentos ou o conjunto deles vão formar as suas crenças (um dia a gente se aprofunda nisso), que são suas verdades individuais e que vão guiar a sua vida (guarde essa informação, ela vai fazer sentido).

Aprender a lidar com emoções desafiadoras como a ansiedade, o tédio e a frustração gerada por algumas atividades, pode fazer com que você pare de se sabotar e consiga dedicar tempo para as coisas que são realmente importantes para você.

Quando o assunto é emagrecimento, nós temos alguns pensamentos sabotadores que são comuns, tipo:
    "Só uma vez não mata"
    "Trabalhei muito e por isso mereço um doce"
    "Não nasci para ser magra"
    "Não tem mais jeito para mim"
    "Eu não sou capaz de emagrecer"

Basicamente, o psicólogo vai te ajudar a questionar e ressignificar seus pensamentos fazendo eles serem menos automáticos e mais funcionais. Faz sentido?






Entenda... 






Geralmente quem tem dificuldades para perder peso ou tem histórico de fazer dietas e voltar a ganhar o peso perdido com o tempo, tem alguns padrões de pensamentos, comportamentos e emoções que atrapalham o processo.

O que isso tem a ver com ansiedade? Essa é a emoção mais narrada quando o assunto é perda de peso.

A terapia vai te ajudar a lidar com o sentimento de frustração, desânimo e te amparar nos momentos de recaída que podem aparecer durante o processo e assim reduzir a probabilidade de você abandonar o seu plano alimentar e a atividade física por muito tempo.

Quer diminuir a ansiedade, a procrastinação, começar a se alimentar melhor, praticar atividade física e/ou ser mais produtivo?


Aprenda a lidar com suas emoções, organize suas prioridades, desenvolva o pensamento de pequenos passos e tenha uma forma de medir o seu progresso.

Comer saudável e fazer atividade física não é difícil, mas implementar ou mudar um hábito pode ser. Entenda: nosso cérebro tende a nos levar a permanecer na zona de conforto para poupar energia. Então, ele vai tentar te convencer que você está cansado, que é só dessa vez, que amanhã você vai...

Mas aqui a regra é simples: nem sempre você estará motivado e tudo bem!

Crie um hábito, tenha disciplina e siga. Faça simplesmente porque tem que ser feito e se motive depois.

Motivação é importante (e podemos falar mais sobre isso depois), mas ela varia muito de acordo com o dia, o horário, o clima, a alimentação e mais uma dezena de eventos externos que nós não temos controle.

Disciplina é mais importante que motivação.

 

Tenha clareza do por que a tarefa que você quer fazer é importante e quais os prejuízos por simplesmente não fazer: por quais motivos você quer emagrecer ou fazer atividade física ou parar de comer exageradamente? Ou...

Vamos ser realistas? Quando vezes você já levantou da cama e foi trabalhar sem um pingo de vontade? Você vai por precisar.

Não fique esperando estar pronto, motivado e blábláblá para fazer o que necessita, pois isso pode não acontecer nunca.

Lembra dos pensamentos que te atrapalham? Eles não são você e muitas vezes são só crenças. Apenas COMECE! Durante a sua jornada você vai ficando pronto e vai modelando suas ações.

Errou? Avalie:

👉 Não seja tão duro com você. Errar é parte do aprendizado;
👍 O que você precisa aprender para que não cometa esse erro de novo?
✌ Existe algum outro jeito de conseguir alcançar o que você deseja?



Já pensou em fazer terapiaPode ser o começo de uma nova vida!



O que está procurando?