Laila Braga Barbosa. Tecnologia do Blogger.

Transtornos Alimentares

Falar de transtornos alimentares, é um assunto bem delicado e a falta de informação leva muita gente a minimizar a sua importância. Os preconceitos em torno do tema, dificulta a identificação de pessoa que estão sofrendo com um destes distúrbios.

Para você ter uma ideia, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 4,7% da população brasileira apresenta algum tipo de Transtorno Alimentar.

Se a gente tiver falando de adolescentes entre 13 e 18 anos, o percentual chega a 10%. Ou seja 10 em cada 100 pessoas nessa faixa etária, sofre com anorexia ou bulimia, por exemplo.

Além disso, os estudos mais recentes apontam um aumento no número de diagnósticos de transtornos alimentares no período de pandemia na população em geral e principalmente entre os adolescentes.

Mas sabe o que é o pior nisso tudo? É que neste exato momento, tem alguém sofrendo com um Transtorno Alimentar em silêncio, sem nem fazer parte da estatística.

Muita gente está colocando a vida em risco por conta de um transtorno evitável e tratável!

Transtorno alimentar não é simples e requer tratamento adequado e especializado!

Por isso, caso conheça alguém dando sinais de um transtorno alimentar ou tenha identificado em você uma dificuldade maior em lidar com seu próprio corpo e sua alimentação...

Clique 👉aqui👈 e vem conversar comigo! 😉

Quer ler mais sobre o tema? 👉 O QUE SÃO E OS PRINCIPAIS TIPOS

O que está procurando?