Laila Braga Barbosa. Tecnologia do Blogger.

Porque fazer terapia?

A Psicoterapia é um aprendizado sobre você mesmo e sobre a forma como você funciona!

QUANDO DEVO PROCURAR POR TERAPIA?

Quando seus comportamentos e emoções estão afetando negativamente a sua vida e das pessoas com quem você convive. Esse precisa ser o ponto inicial.

Você sabia que com um acompanhamento psicológico bem feito, você pode ser as suas melhores armas para encarar as dificuldades do dia-a-dia?


Atualmente vivemos em meio a tantas pressões, responsabilidade e correrias que nem nos damos conta que o tempo está passando. Dedicar momentos para lazer requer bastante esforço e a maioria das pessoas precisa montar um quebra-cabeças para disponibilizar um horário para estar com quem ama.

Acontece que precisamos aprender a dedicar um tempo para nós mesmo e a verdade é que não estamos costumamos dar importância e pensar em como nossa rotina interfere na nossa saúde mental.

Mas no fim das contas, por qual motivo fazer psicoterapia? Em que ela pode de ajudar?

    1) Aliviar sofrimentos, proporcionando novas perspectivas;
    2) Entender melhor suas emoções, protegendo sua saúde mental;
    3) Sair da sua zona de conforto e progredir;
    4) Desenvolver suas potencialidades;
    5) Conhecer melhor a si mesmo (autoconhecimento);
    6) Fazer as pazes com o passado;
    7) Distanciar dos problemas e enxergá-los de uma forma mais ampla;
    8) Melhorar os relacionamentos interpessoais;
    9) Elevar a autoestima;
    10) Ter mais qualidade de vida.

Está com dificuldade em emagrecer? Em praticar atividade física? A motivação anda baixa nos estudos e/ou no trabalho? Seus relacionamentos (amorosos, familiares, amizades) andam complicados?
⠀ ⠀
Qualquer um desses pontos já é motivo suficiente para fazer psicoterapia.

Não existe um momento certo para buscar por psicoterapia e não é preciso um transtorno mental para isso. Você pode iniciar um acompanhamento quando quiser, simplesmente para ter mais qualidade de vida e para se conhecer melhor.

Iniciar um acompanhamento psicológico requer coragem e honestidade com você mesmo. Não se envergonhe por querer cuidar da sua saúde mental!


O psicólogo trabalha no sentido de te devolver a flexibilidade e proporcionar estratégias para o equilíbrio entre seus pensamentos, emoções e comportamentos.

Entenda que o objetivo não é apenas solucionar seus os problemas imediatos, mas capacitá-lo a responder de maneira mais funcional as situações. Ou seja: há uma relação colaborativa entre psicoterapeuta e paciente onde ambos precisam ter o papel ativo no processo.

Ficou com alguma dúvida?



O que está procurando?