Laila Braga Barbosa. Tecnologia do Blogger.

O que você precisa saber para EMAGRECER?



Como você tem se relacionado com seu corpo? Acha que só será feliz depois que emagrecer ou que seu valor como pessoa está na forma do seu corpo? Acha que ser magra vai te fazer melhor de alguma forma?

Você sabia que uma das razões pelas quais você tem uma relação ruim com a comida e dificuldade para manter o emagrecimento, tem a ver com o relacionamento que você tem com o seu corpo? A forma como você se enxerga diz muito sobre as atitudes que você vai ter em relação a sua alimentação.

Pense comigo: é natural que quando você fica muito insatisfeita com alguma coisa, seus pensamentos se voltem para isso, não é?

Nesse caso, se o seu descontentamento é consigo mesma por conta do seu peso, você vai acabar direcionando toda sua atenção para as dietas e restrições alimentares por medo de engordar ou por achar que está gorda.

Normalmente são esses pensamentos que fazem você comer em excesso, já que “não tem jeito mesmo” e que você se perceba como “feia e gorda”, então... Vai comer tudo que quer.

Se identificou? Na psicologia, chamamos esses pensamentos de Distorções Cognitivas ou simplesmente: Pensamentos Sabotadores.



Certo, mas e aí?

Bom... Para que você seja capaz de emagrecer e manter esse emagrecimento, vai precisar aprender uma série de habilidades.

Imagine comigo: você nunca correu na vida, mas decide que vai participar de uma maratona. O que você faria a seguir? Acordaria num dia e começaria a correr 42 quilômetros sem nenhum preparou, sem técnica ou precisaria aprender algumas habilidades antes e melhoraria elas gradualmente?

Supondo a sua resposta, me diga por que para emagrecer tem que ser diferente? Você acorda numa segunda-feira e quer fazer tudo PERFEITO sem precisar aprender nada antes? Não funcionada desse jeito!

Boa parte das pessoas começam o processo de emagrecimento sem ter as habilidades necessárias para conseguir alcançar a sua meta, não dão conta e se sentem frustradas. Inicialmente, você precisará trabalhar a sua autoaceitação, autoestima, autoconhecimento e ter uma boa saúde mental.

Entenda que autoaceitação não tem relação com comodismo, não significa que você não pode mudar nada em você ou no seu corpo, mas a regra é bem simples e direta: você só pode mudar aquilo que consegue aceitar.

Essa lógica vale para o seu corpo, para sua ansiedade, para depressão e para qualquer coisa na sua vida! Primeiro aceite, depois mude.

Lembre-se: emagrecimento não deve ser tudo, não deve ser o tema central da sua vida! Você não pode dar ao seu corpo a responsabilidade da sua felicidade. Faça as pazes com o seu corpo... E se não der conta sozinho, já sabe... Faça terapia!

Tem um link em algum lugar aqui se precisar falar comigo e agendar uma avaliação 😉
Anote isso: o excesso de peso não é a causa e sim a consequência do seu estado de saúde mental. Entender isso vai tornar os seus resultados mais reais e duradouros.


Dica rápida
Antes de entregar-se aos supostos prazeres de comer como se não houvesse amanhã, pare e faça a seguinte reflexão:
  • O que me leva a ter esse desejo incontrolável por comida?
  • O que eu estou sentindo agora?
  • O que eu sinto após comer demais compensa?
  • O que eu poderia fazer nos momentos de angústia?


Caso essas dicas não sejam suficientes, não existe em buscar ajuda! Comer compulsivamente é uma doença e tem tratamento!

Precisa de ajuda?



O que está procurando?