Laila Braga Barbosa. Tecnologia do Blogger.

Janeiro Branco: saúde mental é seu melhor investimento!


Janeiro é o mês em que as pessoas fazem suas resoluções de anos novo, estabelecem novas metas e objetivos. Então, qual mês seria o melhor para criar hábitos saudáveis e cuidar mais si mesmo, não é?

A campanha do “Janeiro Branco” tem o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições.

Por questões simbólicas e culturais, no primeiro mês do ano as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, emoções e propósitos. E, como em uma “uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Falar sobre saúde mental gera conscientização e orienta as pessoas sobre questões importantes relacionadas a sua própria vida. O “Janeiro Branco” é uma fonte inesgotável de ações e de reflexões.

Por isso, eu quero te ajudar a saber o que fazer para dar um jeito na sua vida e ter mais bem-estar. Bora lá?


4 FORMAS DE MELHORAR SUA SAÚDE MENTAL NO JANEIRO BRANCO


1) Comece (retorne) a terapia:
Você já começou a terapia e largou pouco depois ou só vai às vezes quando o bicho está pegando? Muitas pessoas fazem isso, e os motivos são vários.

Talvez você não se sinta pronto para lidar com certos assuntos ou (ainda) não é o tipo de pessoa que se compromete com as coisas.

Tente usar janeiro como um recomeço e foque na terapia. Vai fazer bem para você! Aproveite e clique aqui para saber mais sobre a terapia comigo e já agendar sua sessão inicial.

2) Mexa seu corpo:
Pessoas sedentárias têm mais riscos de sofrer com ansiedade e depressão. Além disso, a atividade física produz e melhora níveis de hormônios que trazem sensação de bom humor e bem-estar.

Escolha algo que você goste de fazer e que movimente seu corpo pelo menos meia hora por dia. Qualquer coisa vale!

3) Coma melhor:
Não precisa ser a dieta mais saudável do mundo. Pode ser apenas a redução de alimentos industrializados, ter um horário mais regular para fazer as refeições, comer mais frutas, legumes e boas fontes de proteínas.

Quanto mais a ciência evolui sobre saúde mental, mais percebemos o quanto comer bem está ligado a ela.

4) Medite um pouco:
Você não precisa virar um monge budista para ter os benefícios da meditação. Experimente começar com 1 minutos por dia em alguns momentos chave. A meditação ajuda a focar e potencializar seus resultados.

Existem vários aplicativos que você pode experimentar para começar seus treinos de meditação.

O mês de janeiro é apenas um marco simbólico. Use essa motivação para dar os primeiros passos, mas dê mais atenção a sua saúde mental o ano todo!

O branco simboliza o início, uma nova página, novas oportunidades! Por isso, te convido a agir, criar metas, focar na sua transformação, criar novos ciclos e não apenas no começo do ano, mas nos próximo 365 dias. 
Vamos juntas?


TERAPIA PARA LIDAR COM DESÂNIMO E FALTA DE MOTIVAÇÃO

Tem sentido um desânimo constante e percebe que não tem motivação para as coisas importantes da sua vida?

Faço atendimentos presencial (em Vitória da Conquista) e online qualquer lugar do mundo) e estou sempre me desenvolvendo meus estudos e práticas para ajudar você em qualquer situação da sua vida.

Trabalhar comportamentos autodestrutivos, desânimo e falta de motivação é algo vital para a Terapia Cognitivo Comportamental, abordagem que sigo.

Por isso, ajudar você a construir comportamentos saudáveis é a minha missão.

A terapia pode ser o seu início de uma nova vida. Mande uma mensagem e agende a sua sessão inicial.




O que está procurando?