Laila Braga Barbosa. Tecnologia do Blogger.

Acabando com os mitos sobre terapia


É verdade que você tem uma vida única, mas como todo ser humano, a raiz do seu sofrimento psicológico segue padrões e é por isso que a terapia pode te ajudar sim! Os princípios para lidar com o sofrimento humano são universais.

Qualquer problema que envolva sofrimento psicológico pode ser melhorado com terapia: desde um idoso com transtorno de ansiedade, um adolescente que está brigando demais com os pais, um adulto com transtorno alimentar, uma criança com medos exagerados ou um empreendedor que quer melhorar sua produtividade.

Em resumo: se está fazendo você sofrer, a terapia pode te ajudar a aliviar!

Isso quer dizer que se você tem um problema e já sabe a solução, como sua terapeuta vou te ajudar a executar o plano. Mas se você não sabe, vamos juntos gerar uma lista de soluções possíveis e testar as melhores.

E fique tranquilo: por mais que os sentimentos sejam importantes, eles são só uma parte da sua saúde mental. Acima deles, priorizo as ações (mudanças concretas de comportamento).

Se você não quiser falar sobre sua infância ou sobre eventos traumáticos, tudo bem!

Só existem dois tipos de assuntos obrigatórios na terapia: os que são importantes para você e os que o psicólogo percebe como fundamentais para avançar no processo, mas segundo tipo é maleável.

Ou seja, se surgir um tema que te deixa muito desconfortável, você pode dizer que não quer falar sobre aquilo, sem problema algum. Você é o protagonista da terapia.

A terapia comigo é prática e focada em solução de problemas. Não tem nada a ver com ficar “viajando” e falando profundamente sobre a vida e o universo, apesar de podermos fazer isso, se for importante para você.


Na verdade, a terapia tem muito mais a ver com olhar para os problemas e procurar estratégias concretas para viver melhor. Vou te ajudar a lidar com as questões que você traz e pensar em estratégias para resolvê-las.

Ahh... E é comum pensar que os outros não vão te entender ou achar o seu problema bobo, mas relaxe: toda dificuldade trazida na terapia é tratada com seriedade e respeito.

Terapia não é lugar de julgamento! Sou treinada para entender sua dor, não para julgá-la. Por isso, sempre vou levar a sério os problemas que você traz.

Mas no fim das contas, ter uma sessão inicial é a melhor forma de decidir se terapia é ou não para você. No pior dos casos, você descobre que não era e no melhor dos casos, você muda a sua vida para sempre!

Você não precisa VASCULAR seu passo emocional

Fazer terapia não requer que você vasculhe seu passado emocional, para melhorar o seu presente e futuro. Independentemente do que fizeram com você no passado, não é preciso perdoar ou punir os outros para conseguir seguir em frente.

Você tem a capacidade de melhorar sua vida assumindo a responsabilidade por si próprio, se apropriando de suas emoções.

Eu sei que é tentador colocar a culpa nos outros pelas nossas emoções e por mais que a sua história de vida tenha causado sofrimento, você é a única pessoa responsável por determinar se essa dor irá continuar ou não.

Mude sua maneira de pensar sobre o que acontece na sua vida!

Marque sua sessão de terapia e aprenda a avaliar seus sentimentos e emoções!

TERAPIA PARA LIDAR COM ANSIEDADE

Se a ansiedade impede você de ter uma vida leve, fique tranquila! Eu sou uma psicóloga qualificada que pode ensinar para você formas saudáveis de lidar com a ansiedade, de modo que ela deixe de ser um obstáculo ao seu bem-estar.

Ao se sentir ansioso, é provável que você tenha a sensação de não ter o que fazer, ficando agitado e preocupado. Porém, na terapia você aprende técnicas para se auto acalmar e enfrentar desafios, dando um passo por vez e com apoio especializado.


Além disso, você aprende como se prevenir de crises de ansiedade, cuidar do seu corpo, se organizar e manter uma rotina saudável. Parece bastante coisa, não é? Só que é mais simples do que você imagina.


Faço atendimentos presencial (em Vitória da Conquista) e online (qualquer lugar do mundo) e estou sempre me desenvolvendo meus estudos e práticas para ajudar você em qualquer situação da sua vida.


A terapia pode ser o seu início de uma nova vida. Mande uma mensagem e agende a sua sessão inicial.

O que está procurando?